O SICOM tem como objetivo coordenar, proteger e defender todas as atividades econômicas do comércio. Alcançar limites máximos através de um competente conjunto de ferramentas, de modo integrado, para atingir seus objetivos, é a principal diretriz da representação do SICOM.

» Negociações Coletivas: Representação de fato e de direito na área do comércio, através da formalização de Convenções Coletivas de Trabalho, estipulando condições aplicáveis as relações individuais de trabalho. Além disso, negociação de Acordos Coletivos, com âmbito geral e específicos para empresas, estabelecendo prorrogação de horário, Sábado “D”. Domingo “D”, banco de horas e outras formas de flexibilização das relações de trabalho.

PROFISSIONALIZAÇÃO
Na busca constante do aprimoramento das empresas, através dos empresários e colaboradores, o SICOM mantém um completo serviço de profissionalização e capacitação.

» Cursos: O SICOM oferece, através de iniciativa própria ou em convênio com empresas e instituições de ensino, cursos para desenvolver habilidades estratégicas, visão empresarial e competência intelectual para enfrentar o mundo dos negócios. Destacam-se, como parceiros, o SENAC e Unochapecó.
Palestras: Temas desenvolvidos com soluções para qualquer horizonte de visão, abrangendo todas as necessidades empresariais.

» Eventos culturais e comunitários: Totalmente inserido no meio comunitário, o SICOM desenvolve inúmeros eventos culturais e comunitários, possibilitando aos empresários e colaboradores, acesso ao teatro, música, folclore, entre outros temas.

INFORMAÇÃO
O SICOM realiza intensa e contínua atualização dos empresários, através dos mais diversos meios de comunicação e informação.

» Periódicos: Informativo mensal SICOM, com informações e análises que contribuem para alavancar o ciclo de negócios e manter todos atualizados sobre o mercado. Informação é a palavra chave para a nova economia compartilhar processos e resulta, para a empresa, em eficiência e vantagem competitiva.

» Biblioteca/videoteca: Livros, revistas, periódicos, informativos e fitas de vídeo disponíveis para consultas e informações.

Avaliando o comércio de Chapecó e região, se considera:
Cadastre-se e receba em seu e-mail Notícias e Informações sobre Eventos do SICOM:
     
Sindicato do Comércio Da Região de Chapecó - 2008 - Todos os Direitos Reservados